sábado, 6 de junho de 2009

Quem gosta de abismos tem que ter asas


cadernos de artista

Contra o Esquecimento

Tu sabias que o sol é imenso e que cega; tu sabias que a luz é um ouro que fascina as asas dos anjos e os olhos das meninas com pés de seda. Tu sabias da dor e da alegria de sofrer tanto e tanto que o sangue brota em flores, as lágrimas desabrocham em ondas de noite e de rugido. Tu sabias também que a seda dos teus pés se ia puindo ao caminhares sobre o ouro e sobre o sol, sabias que estavas a ficar descalça e que as penas dos anjos se pegavam a ti até teres asas, até teres desejos de vôo, até seres anjo entre os anjos e ficares na luz, sempre e para sempre na luz.
Ontem, tinhas nascido e já sabias que acima do mar azul moram o sol e a luz; ontem tinhas nascido e já sabias que a noite é a saudade acumulada do calor do grande ventre. Ontem já adivinhavas que a rota do pó percorre as cidades e que a memória se apaga ao crepúsculo, quando o perfume da treva acende os goivos e o vôo dos morcegos. (...)

Hoje, pintas por aí a tua alma nos retratos que deixaste cair, hoje a seda dos teus pés está intacta.

Barroselas, 8 de Novembro de 2000
Fátima Lopes






gaiolas não tem asas...asas são para voar



O meu projeto com as asas está apenas começando... mas eu sempre gostei de voar!

linóleogravura 2008

Vinilica sobre cardboard. 2009

asasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasas asas
xamãs vinil sobre mdf . 2006

4 comentários:

!!Ateliê de Cerâmica!! disse...

Joyce,
Que bacana seu blog! Já estou seguindo. Venha me visitar também.
Bejo da Peinha

geraldo roberto da silva disse...

Aos poucos eu aprendo a mexer neste negócio aqui!
Tou gostando mais daqui do que do outro!
Virei te visitar sempre!
beijo

geraldo roberto da silva disse...

E estou seguindo...

Unknown disse...

Quando eu era mais nova, talvez em 1985-1987, fazia ETEFES passava pelos muros da cidade, me lembro perfeitamente dos desenhos meio geométricos pintados nos muros da cidade (acho que ali perto da SEDU), lembro que me atraiam muito, eu gostava, acha legal e ficava imaginando os artistas e eu sabia que existia uma Joice Brandão, era vc mesma? Muito legal te conhecer, vc é mais do que imaginei. Ja´era sua fã, agora conheci um pouco mais de sua arte. Parabéns!!!